"> Primeiros passos para iniciar as costuras. Materiais 脿 m茫o. - Rainhas da Costura

Primeiros passos para iniciar as costuras. Materiais 脿 m茫o.

Tesoura, papel carbono, borracha, caneta, esquadro, giz de alfaiate, r茅guas, cola, papel para moldes, alfinetes de cabe莽a n潞24 e 29, alfinetes de cabe莽a de vidro, colchetes de gancho e press茫o, fita m茅trica, agulhas para costura manual, agulhas para costura 谩 m谩quina, o tecido a ser usado e linhas.

H谩 materiais que precisam de alguns cuidados: o papel carbono n茫o deve ser azul-marinho, desses usados em escrit贸rios, porque manha o tecido. Prefira o branco e o amarelo. A carretilha deve ser firme e bem segura, para n茫o prejudicar o tra莽ado.
Se voc锚 come莽ar um trabalho com fita m茅trica, n茫o misture depois medidas feitas com r茅gua, pois 谩s vezes estes instrumentos apresentam pequenas diferen莽as e ao usar os dois, voc锚 ter谩 problemas. A cola deve ser pastosa, pois as l铆quidas trar茫o dores de cabe莽a caso voc锚 derrube o frasco.

Finalmente, para os moldes use papel branco de seda, que facilita o trabalho. Uma das principais pe莽as, neste seu continho, vai ser a mesa, pois nela voc锚 ir谩 distribuir as pe莽as do molde antes de cortar, apoiar as costuras, conferir medidas, etc.

A dimens茫o da mesa ideal 茅 de 1,80 x 0,90m.

Deixe-a livre dos lados, para que o acesso seja f谩cil e para trabalhar mais comodamente, o tampo da mesa deve ficar nivelado com o seu cotovelo em p锚.
Em segundo lugar, vem a m谩quina de costura, port谩til ou n茫o, o certo 锚 que se trata de um objeto pesado para ser deslocado para cima e para baixo o tempo todo.

Conv锚m, portanto coloc谩-la numa posi莽茫o definitiva de prefer锚ncia pr贸ximo 脿 janela.
O ferro de passar e a t谩bua s茫o dois objetos imprescind铆veis em todas as fases do ato de costurar. D锚 prefer锚ncia aos ferros a vapor, pois s茫o mais indicados para assentar as costuras. As t谩buas de passar oferecem a grande vantagem de serem desmont谩veis facilitando o manuseio, e podem ser guardadas num espa莽o m铆nimo.

Um espelho de corpo inteiro e o manequim de prova s茫o necess谩rios durante a prova para dar uma boa olhada no caimento.

* = campo obrigat贸rio

powered by MailChimp!
-->

Deixe uma resposta

O seu endere莽o de e-mail n茫o ser谩 publicado. Campos obrigat贸rios s茫o marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment谩rios s茫o processados.