Reinventando roupa: Camisa para Verão!

Hoje vamos refazer uma camisa branca para usar no verão.

Reinvente Roupa - Camisa para o Verão

O Antes

Esta é a peça que temos no guarda roupas faz já alguns anos. É uma camisa branca, plissada na frente, com mangas de renda.

A ideia é “rejuvenescer” e simplificar esta camisa, colocando algum toque de cor!

Começaremos lavando a camisa (já que tinha algumas manchas próprias da idade e do uso), e posteriormente retiramos os botões e mangas. Nas mangas, após retirar a renda, precisamos acertar o acabamento.

Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
Retirando os Botões
Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
Guardamos para futuras reformas
Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
Retirando as mangas de renda

A renda retirada das manga pode guardar para utilizar em reformas de outras peças!

Agora vamos fazer os novos botões, forrando com um tecido verde claro com bolinhas.

Agora vamos fazer um bordado simples na parte da frente da camisa. Para isso usaremos uma agulha dupla (que permite colocar duas linhas de cores diferentes) e escolhemos um estilo de bordado da própria máquina de costura:

Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
Escolhendo o ponto de bordado
Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
No nosso caso estamos utilizando linha laranja e linha rosa

Cuidado com a agulha dupla. Ela é “delicada” e quando você passar em tecido grosso (ou duplo) ela quebra com facilidade.

Começamos com o bordado no lateral do plissado.

Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
Reinvente Roupa – Camisa para o Verão

Assim que terminado, trocamos a agulha dupla por uma simples, colocamos linha verde claro e fazemos mais um bordado, como mostra a seguinte figura:

Como ficam os três bordados.. Atentar para o efeito obtido com a agulha dupla.

Temos duas alternativas para a gola da camisa. Uma delas é manter o colarinho e realizar nele o mesmo bordado da frente da camisa.

Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
Bordado no colarinho, mantendo mesmo estilo da frente da camisa

Agora precisamos colocar os botões que fizemos anteriormente:

Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
Reinvente Roupa – Camisa para o Verão

E assim, a nossa primeira opção ficou pronta! Ficou uma peça bem mais alegre, juvenil e com cara de verão!

Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
Parece que é uma peça completamente nova!

E para quem quer algo mais simples, pode tirar o colarinho e só deixar o pé de gola:

Reinvente Roupa - Camisa para o Verão
Reinvente Roupa – Camisa para o Verão

Agora é seu turno de pegar uma peça no guarda roupas e criar algo totalmente novo!





Cursos de Costura Especiais para Iniciantes
* = campo obrigatório

powered by MailChimp!
-->

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *