"> Reinventando roupa: Camisa para Ver茫o! - Rainhas da Costura

Reinventando roupa: Camisa para Ver茫o!

Hoje vamos refazer uma camisa branca para usar no ver茫o.

Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o

O Antes

Esta 茅 a pe莽a que temos no guarda roupas faz j谩 alguns anos. 脡 uma camisa branca, plissada na frente, com mangas de renda.

A ideia 茅 “rejuvenescer” e simplificar esta camisa, colocando algum toque de cor!

Come莽aremos lavando a camisa (j谩 que tinha algumas manchas pr贸prias da idade e do uso), e posteriormente retiramos os bot玫es e mangas. Nas mangas, ap贸s retirar a renda, precisamos acertar o acabamento.

Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
Retirando os Bot玫es
Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
Guardamos para futuras reformas
Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
Retirando as mangas de renda

A renda retirada das manga pode guardar para utilizar em reformas de outras pe莽as!

Agora vamos fazer os novos bot玫es, forrando com um tecido verde claro com bolinhas.

Agora vamos fazer um bordado simples na parte da frente da camisa. Para isso usaremos uma agulha dupla (que permite colocar duas linhas de cores diferentes) e escolhemos um estilo de bordado da pr贸pria m谩quina de costura:

Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
Escolhendo o ponto de bordado
Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
No nosso caso estamos utilizando linha laranja e linha rosa

Cuidado com a agulha dupla. Ela 茅 “delicada” e quando voc锚 passar em tecido grosso (ou duplo) ela quebra com facilidade.

Come莽amos com o bordado no lateral do plissado.

Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
Reinvente Roupa – Camisa para o Ver茫o

Assim que terminado, trocamos a agulha dupla por uma simples, colocamos linha verde claro e fazemos mais um bordado, como mostra a seguinte figura:

Como ficam os tr锚s bordados.. Atentar para o efeito obtido com a agulha dupla.

Temos duas alternativas para a gola da camisa. Uma delas 茅 manter o colarinho e realizar nele o mesmo bordado da frente da camisa.

Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
Bordado no colarinho, mantendo mesmo estilo da frente da camisa

Agora precisamos colocar os bot玫es que fizemos anteriormente:

Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
Reinvente Roupa – Camisa para o Ver茫o

E assim, a nossa primeira op莽茫o ficou pronta! Ficou uma pe莽a bem mais alegre, juvenil e com cara de ver茫o!

Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
Parece que 茅 uma pe莽a completamente nova!

E para quem quer algo mais simples, pode tirar o colarinho e s贸 deixar o p茅 de gola:

Reinvente Roupa - Camisa para o Ver脙拢o
Reinvente Roupa – Camisa para o Ver茫o

Agora 茅 seu turno de pegar uma pe莽a no guarda roupas e criar algo totalmente novo!





Cursos de Costura Especiais para Iniciantes
* = campo obrigat贸rio

powered by MailChimp!
-->

Deixe uma resposta

O seu endere莽o de e-mail n茫o ser谩 publicado. Campos obrigat贸rios s茫o marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment谩rios s茫o processados.