Crochê arte Terapia

Crochê arte Terapia

Se você quer iniciar na arte do crochê para iniciante e a criar peças lindas, pois mesmo o crochê sendo simples, ele já fica bárbaro e fazer é a maior diferença por onde passar, leia isso que escrevi.

Antes de partir para a execução do crochê você deve escolher a linha que vai usar e a agulha para crochê. As linhas para crochê mais grossas são mais fáceis de trabalhar, e você que é iniciante pode começar os seus trabalhos por elas. A agulha para crochê deve ter espessura condizente com a linha que você vai usar, por isso, se você vai comprar a linha e a agulha, compre primeiro a linha que quer usar e depois compre a agulha com a espessura correta. Peça para a vendedora da loja te ajudar neste momento.

O mais legal de tudo, é que fazer crochê ajuda a distrair e também a aliviar o estresse, o que pode ser ótimo para quem precisa encontrar uma atividade para espairecer um pouco.

Sem contar que existem vários pontos que podem ser praticados, trabalhando não apenas com as mãos como também incentivando a cabeça a aprender mais sobre a técnica. É a explicação de por que o crochê pode ser recomendado para pessoas que estejam estressadas ou sofrem de ansiedade.

Qualquer pessoa que gosta, seja homem, mulher, criança ou uma pessoa de mais idade pode se aventurar nesta arte, basta querer aprender pois é gostoso demais. Sem contar que dá para inventar vários objetos utilitários e também peças de decoração, além de vestuário.. e o que mais a imaginação quiser.

Uma referência de coisas bacanas é o trabalho do nosso amigo Tiago Rezende O Homem na Agulha. Ele faz coisas lindas e muitos meninos se identificam com a proposta de que crochê é para todos mesmo.

Vem experimentar aqui no Rainhas e tomar um chá com a professora Regina e ver se esse trabalho de crochê artesanal te representa. Garanto que vai gostar e se apaixonar assim como eu.

Deixe uma resposta