You are currently viewing O que tenho feito ultimamente

O que tenho feito ultimamente

Olá pessoas lindas!

Vou tentar escrever uma vez por semana, um texto aqui variando de temas.

O que tenho feito ultimamente, esse é um tema bacana pois foram tantas coisas legais que me envolvi e sempre estou fazendo coisas novas, que tenho vontade de escrever e de saber de você também.

Recentemente participei de um trabalho muito bacana onde dei aula de costura para pessoas que estiveram cumprindo pena em regime fechado. Desenvolvi absorventes íntimos feitos de tecido para que a Ong alcançasse uma linha de produção boa. Tivemos até um desfile de roupas feitas com calças jeans, upcycling, vou deixar minha foto aqui para verem. Foi algo gratificante pra mim que fiz Serviço Social. Vi como as mulheres que passaram pelo sistema prisional e os  transexuais encararam  a costura, formatura de curso, linha de produção, desfile de moda e convivência diária. Gostei mas como tenho meu ateliê e meu foco principal é aqui, valeu como experiência.

Sempre chega no meu ateliê pessoas de profissões e objetivos diferentes mas com uma grande vontade de aprender a costurar suas próprias peças e projetos. Estilistas, médicas, publicitárias advogadas, donas de casa, profissionais da saúde, estudantes… homens e mulheres envolvidos num só sonho de “agora quero costurar”.

O que tenho feito ultimamente é criar, costurar, me arriscar e se não der certo uma costura desmanchar e começar de modo diferente e seguir em frente pois aprendemos assim, errando, testando, acertando, e muitas vezes caindo e levantando, igual a um bebê para aprender a andar.

Já estou pensando no final de ano, workshop de coisas interessantes e fáceis, passeios por lugares igualmente interessantes e sonhar com uma realidade possível. Sonhar é a meta e não esquecer de trabalhar para realizar essa meta. Na verdade esse realizar é algo que venho trabalhando em mim. Sabe quando uma pessoa tem muitos sonhos e precisa focar? Essa pandemia que graças a Deus já estamos nos livrando, me fez refletir muito sobre meu modo de levar meus sonhos a diante. O que tenho feito ultimamente é sonhar pois isso me dá ânimo para prosseguir.

Comecei a sonhar novamente pois estou com uma equipe de marketing trabalhando em parceria comigo (amigas criativas), desenvolvendo e elaborando minhas redes sociais, site, enfim… o que preciso.

Tenho uma ideia, que aliás nem é minha mas do meu querido @divaldofranco (médium espírita) que sigo pensando… “temos amigos e temos também inimigos mas o importante é não ser inimigos de ninguém”.

Então quando penso em algo diferente para oferecer as pessoas que curtem costurar, conto com pessoas amigas para opinar sobre os cursos e o que gostariam de aprender. E por falar em aprender lembrei da @analucibueno7 essa é minha amiga e professora de desenho de moda pelo SENAI, grandes desenhistas de moda e estilistas essa professora formou. Então caras amigas e amigos, um pouquinho do meu dia a dia eu escrevi.

Beijos Eliane Santos

 

 

 

 

Deixe um comentário