Pretinho

Pretinho

Tom luxuoso e sutilmente sexy, o pretinho tornou-se sinônimo da peça mais versátil do guarda-roupa feminino, o pretinho.

O vestido em formato de tubo é indicado para qualquer horário, situação e estilo.

É a opção certa para os momentos de dúvida no vestir, seja um dia de trabalho ou uma noite de requinte. O pretinho ideal alonga a silhueta, valoriza o rosto e serve como base para inúmeras composições.

Existe um consenso de que é impossível estar mal vestida de preto.Isso nem sempre é verdade. Com tantas opções de look, a escolha errada pode acrescentar pouca expectativa ao visual e até engordar. Preto em tecidos rígidos, volumosos ou em modelagens complicadas engordam mais do que um vestido sequinho em bege.

O mesmo conceito de elegância associado ao pretinho se estendeu a outras pés no mesmo tom, como ternos, tailleurs, saia e blusa e calça/top.Um terno e um tailleur nessa cor são tão fundamentais no guarda-roupa como o pretinho.

Formal e informal, o preto valoriza o rosto e os decotes, emagrece o corpo e, mesmo em tecidos simples, consegue um visual sofisticado.

Confere um ar refinado a qualquer tipo de mulher.

É democrático para qualquer tipo, desde que adequado ás curvas. Por exemplo, quem esta acima do peso deve investir em modelos retos com golas e mangas que valorizem o formato do corpo e o rosto.

Tem vida longa: suja pouco, não cansa quando repetido e serve para qualquer hora. É uma saída para situações de emergência e, dependendo do modelo, nunca sai de moda.

Destaca acessórios, cabelo e maquiagem.

Na hora de escolher o pretinho, pense em peças eternas e sem muitos detalhes, que não dificultem as possíveis combinações. Dê preferência aos modelos retos, com mangas médias, que podem ser usados em qualquer estação. Também evite os muito curtos ou longos demais. O ideal comprimento deve ficar logo acima ou abaixo do joelho. Quanto ao tipo de manga e decote, escolha a que mais favoreça seu tipo físico.

Escolha tecidos de cor firme, como crepe, sarjas de boa qualidade, veludos ou sintéticos com ou sem stretch. Estes panos resistem ao uso e á manutenção. Quando desbotam, fica com tons avermelhados ou lustrosos, mas podem ser recuperados facilmente em lavanderias e tinturarias especializadas.

Pode combinar com todo tipo de jóias. Facilita combinações mais do que qualquer outra roupa.

O pretinho pode ter aparência chique (ladylike/new chique), quando usado com acessórios requintados ou metaleira, com forte inspiração no rock- punk e no fetiche, quando coordenado a metais e couro.

Os acessórios permitem que o pretinho mude de cara o tempo todo. Flores de tecido coloridas, bijuterias, brilhos, cintos bolsas e sapatos conferem um visual único em qualquer produção em preto.

Para a noite misture com brilhos. Invista em complementos de lantejoulas, strass, paetê.

Coordene com cores escuras. Marrom, berinjela, marinho cinza, oliva, violeta, em acessórios e complementos, proporcionam um visual requintado e discreto.

Jogue preto com cores brilhantes, como vermelho, turquesa, lima, laranja, amarelo ou roxo. Pense no tem como um flash de luz aplicado em algum complemento ou pequena peça.

Use com tons pastel. Rosa, azul-bebê  areia, pérola e pele são contrapontos perfeitos para dar suavidade ao dramático preto.

Porém evite tons claros em lugares avantajados. Combinados ao preto, que diminui os volumes, esses tons vão se destacar.

A parceria com o branco é sempre atual. Apenas evite detalhes ou complementos horizontais em branco como cintos ou faixas. Sobre o preto, podem achatar a silhueta ou engordar.

Preto também combina com estampas animais geométricas.

Mistura preto a metalizados (prata, ouro, bronze), é sempre atual, sofisticação garantida. Essa composição pode ser explorada a qualquer hora do dia, desde que com sutileza, para que o visual não fique enfeitado demais. Equilíbrio é fundamental.

Para um visual prático coordene o preto com beges, cáqui ou caramelo.

Que tal dar uma repaginada naquele pretinho básico que você tem no seu guarda-roupas.

Faz uma aplicação de brilho, muda ou acrescente botões.

Da para brincar muito com criação.

Beijos e até o próximo tema.

Deixe uma resposta