Nasci em Santo André, ABC de São Paulo e a moda sempre esteve na minha vida. Quando ainda era criança, aos 11 anos de idade, minha mãe fez uma saia de boneca feita a mão, apesar de ter uma máquina de costura que ninguém sabia usar em casa. Avançando minha idade fui fazendo cursos para me aperfeiçoar no SENAI, SESI, SCALE (curso de modelagem) entre muitos outros.
Sempre estava estudando e exercitando minhas idéias criativas.
Sabia de tudo um pouco e desenvolvia diversos trabalhos manuais. Trabalhei na área de moda em industrias, confecções, na montagem e desenvolvimento de produto. Foram tantos lugares e para tanta gente que trabalhei que não consigo fazer caber nesse relato.
Em meio a todas essas milhões de coisas acontecendo na minha vida profissional, veio o Rainhas da Costura.
Capacitei muitas pessoas na arte da costura juntamente com funcionárias e bons fornecedores.
Quando comecei com esse trabalho de dar aulas, não tinha nada, sequer dinheiro. Comprei 11 máquinas antigas num azilo e todos os dias trazia uma para SP de trem. Sufoco. Chegava todos os dias mais de meia noite em casa (duas horas de distância) mas amava meu trabalho.
Eram workshops aos domingos, aulas todos os dias e um cansaço que só depois de dois anos e com mais pessoas trabalhando comigo que pude descansar. Fazíamos revezamento para o negócio crescer e cresceu muito.
Os desafios eram muitos mas foram me tornando a cada dia mais forte.
Cheguei a ter anemia profunda, fui roubada por funcionarias, levei golpe de contador, advogada, seguradora, imobiliária, ate que fiquei sozinha num ateliê gigante sem ter um funcionário sequer comigo, mas mesmo assim não desistia do negócio, sempre acreditei no meu trabalho e no meu empreendimento.
Muitos famosos passaram pelas minhas aulas, fui colunista de revistas de moda, dava dicas em várias revistas e até participei de um reality show.
Sempre gostei dessa correria de trabalho.
Fico sempre por trás de tudo, mal apareço em fotos, prefiro desenvolver o trabalho e mostrar o que acontece no dia a dia.
São 14 anos de amor ao Rainhas da Costura
Durante a pandemia, não havia uma só alma em SP e graças a Deus não fechei as portas como muitos outros espaços.
Fiz muitos empréstimos para me manter na ativa, mudei para um espaço menor, saí da casa que morava em Santo André e fui me adaptando a nova realidade do Pais para não fechar.
Tantas e tantas emoções...
Em 2022 hackearam meu instagram que já tinha mais de 15 mil seguidores. Pensa que eu desisti? Não. De novo fiquei mais forte.
Neste ano de 2023, como se não bastasse, fiquei doente. Depois de uma cirurgia invasiva, não sabia mais se iria conseguir continuar com o Rainhas.
Pensei em desistir, mas recebi muita ajuda, seja de familiares, seja de amigas. Amigas essas que coincidentemente também foram alunas minhas e que não me deixaram abrir mão de tudo que eu conquistei, e assim o fiz, não desisti e me reergui de novo.
Hoje estou muito bem e mantenho o Rainhas, continuo fazendo o que amo: ensinando as pessoas aquilo que da sentido a minha vida, a costura.
Servir ao próximo como a si mesmo (Jesus)
Trabalhar com responsabilidade para ensinar e formar o maior número de pessoas
Èticos de respeito ao próximo
Seria muito legal se a Rainhas da Costura fosse reconhecida como um local onde as pessoas fazem curso para serem mais feliz com costura. Explico o que sei e o que fica bom nas coisas que faço. Gosto de desenvolver projetos e ver as pessoas felizes e que aprendam de tudo um pouquinho comigo.
rainhasdacostura.com
Copyright © 2022 rainhasdacostura.com
Todos os direitos reservados.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.