Tricô e crochê arte graciosa

Tricô e crochê arte graciosa

Olá amigos e amigas que curtem o Rainhas da Costura. Hoje falarei um pouquinho sobre crochê e tricô.

Estas duas artes foram muito comuns entre mulheres de idades e classes sociais muito variadas nas décadas de 1970 e 80. Desde então, após muitas idas e vindas, a técnica do crochê retorna agora, no século 21, como uma forma criativa de expressão. Hoje muitos homens e até mesmo crianças já aderiram ao prazer que esta atividade proporciona. E até mesmo como terapia, o crochê e o tricô nos completa com essa arte tão rica.

Vivemos um momento em que gerações novas buscam resgatar o prazer e a delicadeza da produção manual, em oposição á aceleração generalizada da vida. Fazer parte destas artes manuais, renovando as técnicas, os pontos e as receitas, possibilitam a criação de peças únicas e que carregam muito de quem as produz, desde roupas,  acessórios até objetos de decoração.

Os aumentos e as diminuições de pontos nas carreiras são técnicas importantes para evoluir nos trabalhos de crochê e criar peças que vão além de quadrados e retângulos simples.

Os aumentos em peças de vestuário são, geralmente, feitos nos pares- um aumento de um ponto no início da carreira e outro no final. As diminuições, assim como os aumentos, também são feitas aos pares, diminuindo um ponto no início da carreira e outro no final. Desta forma vamos deixando nosso projeto no tamanho adequado.

Esta semana comecei a desenvolver a nova coleção de sapatinhos, chinelinhos entre outros para minha marca. É pessoal, tenho uma marca além do Rainhas da Costura que em breve vocês vão conhecer.

Olha só que graça o que fizemos com o crochê e estas e outras gracinhas você também pode aprender aqui conosco. No próximo post venho com dicas sobre trabalhos com linhas e lãs.

Deixe uma resposta